O começo arretado

Clique aqui para ler mais sobre o Projeto

domingo, 29 de abril de 2012

Música e Cultura


       A Música sempre esteve presente na história. Deixe que ela esteja presente na sua também !!

       Combinar sons e silêncio de uma maneira organizada reflete bem a expressão da arte, Música. Pensar que apenas tocar um instrumento ou fazer um bom solo vocal é música simplifica muito tudo que esta representou na história da humanidade. Música não segue um padrão, uma escala ou uma receita mundial. Cada local promove a sua música do seu jeito, como expressão da sua cultura e vivência.

      No Brasil temos vários tipos musicais: o Samba, a Bossa Nova, o Baião e o Axé entre outros são algumas das expressões musicais mais famosas. Cada um desses estilos musicais citados foram desenvolvidos em uma região diferente e em um contexto histórico diferente.

      A intenção do GiraMundo é desenvolver a música na sua comunidade pensando naquilo que a comunidade já viveu, e naquilo que vocês tem. Mostrar que música vai muito mais além que ler uma partitura ou fazer um solo de guitarra num show de rock. Música é vida e com algumas latas, bérros e letras podemos fazer a melhor música do planeta, aquela que faz parte da sua história.

      Se você precisa de ajuda ou quer ajudar alguém e não sabe como, enviei um e-mail para plataformagiramundi@gmail.com

     Se você domina essa área e quer ser um colaborador GiraMundo envie um e-mail para plataformagiramundi@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário